Para o analista do Gartner Michael Gartenberg, no entanto, não há dúvidas de que a Motorola passará a ser o parceiro mais favorecido pelo Google. “Se eu fosse um fornecedor terceirizado, eu teria alguma preocupação”, afirmou Gartenberg, em entrevista ao site CNet, sobre os impactos da aquisição.
Na mesma linha, o analista da Ovum Nick Dillon considerou que o mercado tende a levantar dúvidas sobre como a compra vai afetar as fabricantes que usam o sistema operacional do Google. Uma das suposições, segundo ele, é que a Motorola tenha acesso preferencial ao código-fonte do Android. "Isso poderia deixar outros fornecedores em desvantagem e fazê-los questionar o comprometimento com a plataforma”, detalhou.
As principais fabricantes de equipamentos Android – Samsung, HTC, LG e Sony Ericsson –, por sua vez, divulgaram mensagens de apoio à aquisição da Motorola pelo Google. Segundo elas, isso demonstra um forte compromisso para defender o sistema operacional, em referência à guerra de patentes travada com Apple e Microsoft.
http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/compra_da_motorola_pelo_google_pode_afetar_fabricantes_que_usam_android
http://www.tudocelular.com/new_files/images/global/Google-adquire-Motorola_52649_1.jpg

Nenhum comentário:
Postar um comentário